ISRAEL RECONHECE KARAÍTAS COMO JUDEUS.

Traduzido do hebraico para o português, diretamente de Israel.

Os judeus Karaitas tem suficiente autorização Divina para existir como comunidade, estes documentos só são exibidos visando as formalidades da lei do Estado de Israel. Os judeus karaítas são portanto oficial e legalmente judeus. 

                                                         D O C U M E N T O S   
Direito de karaite judaísmo pela associação global (RA) – Reconhecimento pelo Estado de Israel.
Associação Karaite judaísmo mundial - (RA) foi criada sob a Lei das Associações, 1980 e 1982, e com registro na forma da lei sob número de inscrição regist. nº 58-000-851-4. Tendo anteriormente trabalhado como uma associação autônoma em prol da sociedade que desde o seu início foi uma organização representativa dos judeus caraítas em Israel.
O objetivo da associação com certificado de registro são: "A união de todos os membros de uma comunidade de judeus caraítas em Israel e em todo o mundo como um grupo organizado. Lidar com os problemas especiais da comunidade, e se envolver em quaisquer atividades que visam os membros da comunidade em Israel e no exterior, e a promoção religiosa, educacional, cultural, econômica e moral."
O Estado de Israel reconheceu a necessidade de fornecer serviços religiosos especiais para os judeus karaites em Israel, mais recentemente a criação de Israel, que foi aprovada em uma carta oficial do primeiro-ministro de Israel David Ben Gurion.
O endereço e Sede da associação é: 16 Klausner Street, em Ramla.
A associação é gerida pelo Comitê da Associação (Conselho Supremo), composta por oito dos seus 36 membros. A Associação tem 10 filiais, cada uma das localidades onde existem comunidades e centros populacionais de judeus caraítas, incluindo comitês regionais selecionados para gestão ligadas a seu ramo. As últimas eleições foram realizadas e aprovadas em assembleia geral realizada em 11.05.10 .
·         Presidente (Presidente do Conselho Superior) - Procurador Neria eleito em 11/05/10.
·         Diretor Executivo - Sr. Salomão Homem (B.Sc. & MBA) servindo desde a data de: 03/01/11.
A associação é reconhecida pelo Estado de Israel e outras instituições estatais, como a Agência Judaica, e organização representativa dos judeus caraítas. Está envolvida em atividades práticas, e usa o conselho religioso que ao mesmo tempo serve como uma associação com muitos outros papéis, que recebe doações da comunidade e outras diferentes doações que são para diferentes fins.
Para realizar os seus objetivos, a organização emprega, entre outros, lideres religiosos, professores da juventude, açougueiros, coveiros e circuncisadores. Atua também em sinagogas, onde podem os membros da comunidade judaica Karaite fazer suas preces. Podem fazer atividades teatrais e de lazer, lojas, açougues e  vender carne kosher, segundo o costume dos judeus caraítas, fornecer produtos de acordo com Karaite kosher.  Distribuição de livros e relíquias sagradas, manter cemitérios e casas de estudo e bibliotecas de sua herança (museu).
Criação da associação
Após o estabelecimento da maioria judaica em Israel aumentou o número de judeus caraítas vindos do Egito, Iraque e Turquia, a Israel. A imigração de Judaísmo Karaíta foi baseado na "Lei do Retorno", que permite a qualquer judeu  imigrar e se estabelecer no país. A imigração para Israel ocorreu em três levas: a primeira desde o início de 1949 até meados de 1950, a segunda em 1955 e a terceira em 1969 até início de 1970.
O primeiro líder da comunidade que chegou a Israel na primeira leva maior, o rabino (hakham) Emanuel Ben Moshe, de abençoada memória, que serviu como o rabino-chefe, nesta época em Eretz Yisrael  Organizados os imigrantes unidos como um só corpo sendo desta forma reconhecidos pelo Estado de Israel, para fornecer todas as necessidades religiosas de judeus  caraítas, sendo  independentes e autônomos para servir em liberdade de religião e de consciência como judeus caraítas.
O Ministro de Assuntos Religiosos ministro: Yehuda Leib Maimon, confirmou a legitimidade da organização e do seu assentamento.  O Estado religioso de Israel.

Em todos os lugares o comitê da comunidade local foi criado, sendo orçamentado pelo Estado como um conselho religioso de 60% da autoridade local e 40% do Ministério de Assuntos Religiosos. Em 1963 como um órgão de associação, o seu antigo número era 622/1 e está registrada com o nome "Karaite Comissão judaica em Israel", escreveu a associação suas leis e regras.   Em 1982, após a promulgação da Lei das Associações está  registradas como órgão que representa a Associação Karaite judaica "World Karaite judaísmo em Israel", escreveu a associação suas leis e regras.
Em 1996, a associação decidiu mudar seu nome para "Mundo caraíta Judaísmo".
Suas Metas:
Para unir todos os membros da Comunidade Karaite judaica em Israel e em torno da sua única organização mundial.
Questões abordadas relacionadas com os membros da comunidade que fazem parte integrante do povo de Israel.
Prover orientação aos jovens da comunidade, incluindo o amor de Deus e seus ensinamentos, com o povo de Israel e à Terra de Israel.
Fornecer serviços específicos religiosos de  judeus caraítas, incluindo: Realização de casamento, oração, enterro, divórcio, kashrut, gerenciar as doações do religioso e muito mais.
Representar todos os interesses especiais da nossa comunidade em Israel e em todo o mundo para o povo, estado, governo, organizações nacionais, públicas e particulares.
Agir para manter uma ligação estreita de paz entre todas as comunidades em Israel e no exterior.
Exercer quaisquer atividades que visam ajudar as comunidades em Israel e no mundo, e promover atividades religiosas, educacionais, culturais, econômicos, morais e sociais e organizar todas as transações financeiras nos termos da lei, para promover seus negócios na comunidades em todo o mundo.
Trabalhar para promover todas as questões necessárias religiosas nas comunidades nos assuntos espirituais, empresariais e administrativas.
Organizar-se para coordenar, manter e registrar todos os livros, papéis  documentos e manuscritos antigos  vasos e objetos sagrados pertencentes à comunidade  na Diáspora e em Israel.
Incentivar o surgimento de  judeus caraítas na diáspora e em Israel, e
Apoiar para ver esses objetivos individualmente realizados, pois se  complementam mutuamente.
A associação não é um caráter político ou partidário.
Religiosos do Conselho
O papel do conselho religioso na sua forma atual, que prestam serviços religiosos, como o abate Karaite supervisão kosher e os serviços de casamento (para os serviços de nível do conselho religioso de acordo com a "lei de serviços religiosos"), para todos os membros da comunidade Karaite judaica em todo o país.
Cada comunidade tem um Diácono local no lugar, que fornece aos membros da comunidade e às necessidades religiosas de cada região.
Todos os 11 membros do Conselho de Sábios, todos os seus ministros, e outros amigos, sendo voluntários a maioria deles, usando ​​suas funções de liderança religiosa - os membros do conselho religioso, no qual são 25 membros e 12 consultores.
O conselho religioso serve como Hakham Chefe Moisés ben Joseph eleito pelo conselho religioso.
Os serviços religiosos  prestados no âmbito do conselho religioso:
·         Departamento de casamento e divórcio (Registro de casamento, certificados, Casamento A. A., divórcios, etc.)
·         Tribunal de assuntos conjugais.
·         Existência de ritual para circuncisões do rito Karaite (vários rabinos ).
·         Existência e funerais do rito Karaite (vários rabinos ).
·         Assistência, e tratamento de luto e apoio as famílias.
·         Carne e abate supervisionado açougueiro Karaite  kosher, que será fornecido para a comunidade.
·         Proporcionar condições e ferramentas e seus cuidados de ritual de purificação, de acordo com as leis do judaísmo Karaite.
·         Edição de acordo com um calendário anual de lei Karaite judaica bíblica e difusão as suas instituições.
·         Distribuição de material religioso para  a comunidade.
·         Participação em eventos em homenagem a diversas datas (do mês, Sefer Torá, etc.)
·         Manter reuniões com líderes das sinagogas e incentivar a confiança da comunidade.
·         Páscoa – organizar várias publicações, e os suprimentos que são kosher para a Páscoa e tradição para a comunidade .
·         Sermões de sexta-feira em sinagogas em Israel.
·         Aulas de Torá para homens e mulheres.
·         Permitir a substituição de livros de oração antigos por livros novos.
·         O Conselho proporcionará discussão e atualização a legislação vigente de forma inteligente.
As atividades religiosas e educativas organizadas pela associação para transmitir o legado:
·         Seminários educativos para jovens de todo o pais visando o estudo das leis da religião judaica Karaite.
·         Procurar atividades de lazer para adolescentes e adultos em vários períodos.
·         Os acampamentos de verão para as crianças da comunidade em três centros principais: Ramla, Ashdod e Bershevah.
·         Seminários para os soldados para manter a prática religiosa, mesmo dentro das forças armadas.
·         Ajudar os necessitados da comunidade – Trabalho voluntário e divisão de cestas de alimentos e de medicamentos para os necessitados da comunidade em todo o país (fontes de financiamento - em mobilizar fundos com os membros designados da comunidade para este fim).
·         Distribuição de bolsas de estudo para alunos da comunidade (fontes de financiamento - captação de recursos e sua destinação).
·         Publicação de livros Karaites Halacha (Manter fontes de financiamento - captação de recursos e sua destinação).
·         Semanário "Coroa" da comunidade, mantendo atualizada a comunidade e suas notícias.
·         Tradição e folclore de acordo com sua tradição. Participarão dois clubes para os idosos para os membros da comunidade - Ramla e Ashdod.
·         Aulas de Torá serão passadas duas vezes por semana em cada centro comunitário.
·         Incluir atribuições - Treinar a próxima geração de sábios.
·         Construção de novas sinagogas da comunidade e a permanente manutenção de sinagogas.
·         Manter os ritos bíblicos de peregrinação a Jerusalém, sendo três festivais.
·         Atividades festas e feriados (festas bíblicas de  forma organizada  também aos necessitados).
·         Organizar a  herança  dos judeus karaitas e seu centro em Jerusalém.
·         Manter uma biblioteca central.
·         Edição de livros religiosos, a oração e a religião como a manutenção de cada ítem necessário para isso.
·         Preparação de Judeus Karaites, como também suas atividades periféricas.
Copyright © 2010 World Karaite judaísmo. Todos os direitos reservados.
 ______________________________________________________________________________


Tribunal Karaite constituido aprovado pelo Estado de Israel. Lei Sivan 1981
(traduzido do hebraico)
O Tribunal da comunidade terá suas funções principalmente com questões do judaísmo karaita de caráter pessoal. Seu endereço e residência é na cidade de Ramla, o Supremo Tribunal de Ramla, e escritório do Conselho.  O Tribunal Superior é atualmente presidido pelo (hakham) rabino Avraham Bottom , que serve ao lado dos juízes: o rabino David Eliseu, rabino Yosef Morad, rabino Eliyahu Dabah e o rabino Yosef Pessach.
O Tribunal tem o status de fato, e os Tribunais de família se referem à ele com freqüência como Tribunal duplamente competente para julgar os casos do judaímo karaíta.
O Tribunal também mencionou a Association Journal como um dos Tribunais que operam no país.
O Tribunal comunitário constituido pela lei Sivan - (1981) tendo centro comunitário em Ramla, com os juízes honrados: o rabino Eliyahu Dabah, Rabino David Yerushalmi, o juiz presidente, o rabino Avraham Bottom , e como secretário: Benjamin Algzr.
_________________________________________________________________________________


 ________________________

Somos reconhecidos por Israel.
O Judaísmo Caraíta é um ramo de Judaísmo devidamente reconhecido, o qual tem existido sob este nome pelos últimos  mil (1000) anos.
O Judaísmo Caraíta é oficialmente reconhecido pelo Estado de Israel através de sua organização estabelecida “Judaísmo Caraíta Universal” (JCU) e seu corpo de representantes, a Suprema Corte, que representa os judeus caraítas em todo o mundo e sendo espiritualmente dirigido pelo Conselho de Sábios, o Moetzet Hakhamim, e é presidido pelo Rabino Chefe Moshe ben Yosef Firrouz.
Judaismo Caraíta Universal     - 31 de maio de 2011. Rav. Mosshe Firrouz
Beer sheva - Israel.
p.o.box 101, RAMLA 72100, TEL: 08-9249104
karaite@bezeqint.net
'
                             ESTA É UMA POSTAGEM DO BLOG: 'O JUDAÍSMO BÍBLICO E O JUDAÍSMO HOJE'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário