EXISTE PACTO COM OUTROS POVOS ?

                   EXISTE PACTO DIVINO COM OUTROS POVOS ?
     

 Por Benyamin ben Avraham. 

                             NÃO QUERO ESTE, ENTÃO FAREI OUTRO CAMINHO
     A primeira coisa que alguém que cria uma nova religião faz é desacreditar nos ensinos anteriores da religião que acreditava antes, depois criar novas e diferentes doutrinas ou 'leis' e dizer que agora será assim. Alguém que foi prosélito do judaísmo e fundou uma grande religião, que está dominando o mundo foi assim. Poucos sabem que o verdadeiro fundador do cristianismo foi Paulo, que sozinho escreveu 13 pergaminhos; ou seja: metade do Novo Testamento. E todos estes livros seriam selecionados pela igreja católica para fazer parte deste.Assim, muitos povos que não estavam no pacto de Abraão com o povo judeu e não queriam se sujeitar a aceitar certas regras para fazer parte dele, arranjaram um 'jeitinho' para facilitar as coisas. E um direito de escolha, mas não é uma boa escolha, simplesmente porque o que é é, e o que não é não é. Simples assim.

 
"Mostra a Sua palavra a Jacób, os Seus estatutos e os Seus juízos a Israel. NÃO FEZ ASSIM a nenhuma outra nação; e quanto aos Seus juízos, não os conhecem." Salmos 147:19 e 20

"Porém o profeta que presumir soberbamente e falar alguma palavra em Meu Nome que Eu não lhe tenha mandado falar, ou que falar em nome de outros deuses, o tal profeta morrerá." Deut. 18:20. 
 
"Guardai pois as palavras deste Concerto, e cumpri-as para que prospereis em tudo quanto fizerdes." Deut. 29:9.


   Naturalmente que o Criador ama suas criaturas, humanas ou não, e não discrimina quem quer que seja por sua origem, sejam elas quem forem (Jó 36:5). Ele sempre pede obediência, e nos diz que é vantagem obedece-lo (Deut. 4:1 e 2). Ao escolher o povo de Israel como povo especial, naturalmente que as outras nações perceberam que não estavam nesta categoria "especial". Mas nada impedia e impede que elas queiram ser também, desde que cumpridas certas normas legais. Mesmo ao pé do Sinai no momento da efetivação deste pacto, digamos assim, haviam pessoas de diversas nacionalidades ali presentes, conforme lemos em Deut. 29:11. Estes foram os que haviam entrada, ou recebido a "ordenação", para serem os primeiros e oficialmente aceitos neste glorioso pacto ("Para que entres no concerto de YAHUH Teu Deus, e no Seu juramento que hoje Ele faz contigo"). Notem a palavra: 'Hoje'. Assim perceberemos que dali em diante, a única maneira para que alguém entrasse neste pacto seria através da aceitação dos mandamentos da Torá, e do reconhecimento desta aceitação junto ao povo judeu, ou seja: as testemunhas desta aceitação seriam pessoas que  seguiriam estes mesmo ensinos, efetivando-se oficialmente a entrada de tal pessoa 'documentalmente' e por testemunhas. O judeus atuais estão encarregados disto hoje. O problema é que as diretrizes para isso é Ele, o Criador quem dita, e não as pessoas das nações que querem "entrar" da sua maneira quando criam suas próprias regras e suas próprias religiões (Isaías 25:7; 44:20). O Criador estabeleceu as regras, e elas são imutáveis. Não há bases para tais mudanças nos profetas, nem para uma 'nova aliança' que seja completamente diferente da original, isto seria um disparate, não há base não há maneira de se fazer isso (Salmos 2:1,2). Da mesma forma que a promessa de Deus com a humanidade de não destruir a terra novamente com água, (citado em Gênesis 9:8 e 9), não era um pacto espiritual, e que aqueles que o aceitassem seriam capazes de estarem nivelados a este povo especial. Por que não ? Porque um pacto requer obediência em troca, e Elohim não pediu nada para a humanidade ao falar do concerto que fez em relação as águas, portanto não se constitui pacto espiritual. O que existe aqui é apenas uma promessa, uma garantia do Criador, nada é pedido em troca. O que houve foi um pacto unilateral, onde só um lado esta obrigado a cumprir. É neste espaço que a filosofia judaica farisaica quer por que quer introduzir a infundada teoria Noahide. Num espaço entre o que Deus fala e eles interpretam que eles querem introduzir uma "terceira hipótese", jamais cogitada por quem nos deu as leis. Notem que antes da entrega da Torá, O Criador fez uma aliança com Avraham. Nela Avraham e seus
descendentes deveriam ser circuncidados e praticar os ensinos da Torá ( Gên. 17; Deut 4:1.2). Este sim, constitui-se em pacto genuinamente espiritual.
Esta aliança seria um sinal somente entre Avraham e sua semente depois dele e dos que , naturalmente aceitassem unir-se a eles.  Como vemos no verso acima, que se  deveria guardar as palavras 'deste concerto', o único Concerto espiritual feito pelo Elohim de Israel com um povo separado dos demais em todo a Escritura. (Salmos 140:19,20: 102:28; Deut. 33:29; Êxodo 15:11).
"E disse Elohim a Avraham, "Tu manterás a minha aliança, tu e a tua descendência depois de ti: todo varão
dentre vós será circuncidado". "Este será o sinal da aliança
entre Mim e ti (Entre Elohim e o povo) . “ E em oito dias, todo varão dentre vós será circuncidado em todos as
vossas gerações, os nascidos em casa e o que foi comprado com teu dinheiro." (Convertidos). Abre-se a porta para os outros já aí. Uma segunda hipótese, conversão e aceitação.
(Gên. 17:9-14), desde que sejam atendidas algumas regras impostas por Yahuh Deus.

 
Depois O Criador deu o pacto desta aliança sobre o monte Sinai, com os filhos de Israel, um pacto em que ambos os lados concordaram com as cláusulas nele estipuladas.
Essa aliança não foi feita entre as nações dos gentios e Yahuh, mas uma
aliança entre o Criador e os filhos de Israel. "Agora, se vocês obedecerem a minha voz e guardarem a minha aliança, então sereis tesouro
especial para mim acima de todas as nações, porque a terra é minha. “ E vocês serão um reino de
sacerdotes e nação santa.” Estas palavras Yahuh falou para os filhos de Israel.


(Êxodo :19:5-6). Se um gentio quiser pode (e deve), se converter e entrar no pacto Abraâmico . A promessa feita por Yahuh é aquela no começo com toda a humanidade, ao falar com Noé e seus filhos , incluindo também todos os animais (Gênesis 8:20-22 ; / 9:8,9 e 10), de que Ele não destruiria a terra com água, (Promessa de salvação física, ) como falei não tem haver com salvação espiritual. Disso todos tiveram direito, pois Sem, (ancestral dos judeus) também estava ali, e note que os animais estão incluídos nesta promessa salvadora, fato não percebido pelo movimento noahide. Para encerrarmos em definitivo com esta ideia absurda de 'Movimento Noahide' criado pelos ortodoxos a 12 anos, encontramos escrito em Shemot 34:10 (Êxodo): "Então disse: Eis que eu faço um concerto; farei diante de todo o teu povo maravilhas que nunca foram feitas em toda a terra, nem entre gente alguma; de maneira que todo este povo, em cujo meio tu estás, veja a obra de Yahuh; porque coisa terrível é coisa estupenda o que faço contigo." O Criador Bendito seja, até o momento da aliança com Israel  garante que não fez um pacto espiritual nem parecido com este com ninguém. “...que não foi feito em toda a terra nem em todas as nações.”
Prestou atenção ? Por favor leia este verso de novo. É o próprio Deus que está dizendo que não fez pacto com ninguém além de Israel. Anote: Êxodo 34:10. 
Por isso as bases do movimento Noahide são inverídicas, é uma tese infundada, um movimento sem elo espiritual real, é algo de 'montagem' da criação de rabinos espertos. Não sei porque criar uma coisa destas, e enganar pessoas.

Assim, a promessa feita com a humanidade dependia só de ELOHIM, pois Ele só estava obrigado à cumpri-lo e independia de aceitação, conversão, união de movimentos de justos da humanidade ou coisa parecida. Era mais uma promessa, uma garantia de que Ele não destruiria a terra com água. Um pacto espiritual é feito entre duas partes, e não é o que vemos  em Gênesis 9. O povo de Israel ainda não existia, portanto não podia haver pacto ou concerto espiritual de obediência, em troca do cumprimento das regras deste pacto (reciprocidade), haveria benefícios. Não havia regras, não havia exigências.  Assim, chegamos a dedução lógica de que o "pacto de b,nei Noach" como é ensinado hoje pelos rabinitas (judeus que seguem rabinos e o Talmud), é uma fantasia, simplesmente não existe! A humanidade não fez um pacto com Deus, foi Deus que fez uma promessa à humanidade, nem tão pouco alguém morreu por outros para firmar pacto. NÃO DEIXE QUE TE CONFUNDAM; leia com atenção você mesmo e perceberá o engodo das nações ! Na história da humanidade não há registro deste ensinamento, pacto de Noach que surgiu a menos de duas décadas. Leia Isaías, 29:13 e reflita, o profeta no original hebraico diz: "... e seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi (são) instruído(s)." Talvez prevendo os ensinos filosóficos que os judeus já estavam ensaiando para aceitar.  Note bem que GÊNESIS CAP. 8 E 9 NÃO NÃO FALA DE NADA DE " 7 PRECEITOS DE NOACH ". Você não tem que acreditar num ensino totalmente sem nenhum fundamento bíblico só porque foi uma pessoa considerada "importante" que falou  ! ...   Reflita.   ________________________________________________________________________________________________

 
ESTÁ OBRIGADO O PROSÉLITO GUARDAR O SÁBADO ? Guardar o sábado, é um sinal de humildade e obediência ao Criador, e este ato por si só denuncia a idolatria. (Êxodo 20:8) Quem ama a Elohim obedece a sua vontade, e sua vontade é que todos devem guardar seus mandamentos. " Teme a Elohim de Israel e guarda os seus mandamentos, porque este é o dever de TODO HOMEM" (Eclesiastes. 12:13) O primeiro passo é a circuncisão. Tendo-a feito comesse a obedecer. "Este é o sinal entre mim e vos." Gên. 1710. Veja o que a Tora diz sobre o pacto que as pessoas no futuro aceitariam: "E não somente convosco faço este concerto e juramento, mas com aquele que hoje está em pé convosco perante Yáhuh nosso Elohim, e com aquele que não está aqui convosco" Deut. 29:14,15.  Assim vemos que se  referia a todo aquele que no futuro viesse anuir ao mesmo pacto feito com este grupo, a aliança do povo judeu do deserto com Elohim Seu Criador. Também está escrito: “Havendo os Teus juizos na terra, os moradores do mundo aprenderão a justica” (Isaías26:9 ). Veja, aqui não especifica se é judeu ou gentio, diz: “os moradores do mundo,” fazendo alusão á que todos estarão seguindo os ensinamentos de Yáhuh. Está escrito: "... virá toda carne a adorar perante Mim diz Yáhuh." Isaías 66:23. (sem divisão nohahide) e isto incluirá também as leis dietéticas, ou seja, só fazer uso de alimentos permitidos. (Levítico 11). Lembre-se, estes são requisitos primários
para o ato de conversão. Ao escolher guardar o sábado mesmo antes de se converter, o prosélito está mostrando que escolheu fazer aquilo que agrada Yáhuh, leia todo o capítulo 56, (Isaías 56:4) e ao se alimentar corretamente pela instrução da Torá está santificando seu corpo. - Mas o que é ser convertido ao Deus de Israel ? A conversão é fazer a
circuncisão objetivando cumprir o mandamento (brit milá) e jurar e aceitar o Deus de Israel como seu Deus, e Israel como seu povo, identificando-se no seu interior com a vontade do Criador, engajando-se nela pelo cumprimento das Sagradas Escrituras.


Qualquer pessoa que faz isso, já fez a "conversão interior" no sentido bíblico . (ler Gên.17) Por que uma pessoa sincera e com conhecimento verdadeiro do Tanah não faria parte de um povo que mantenha a sua aliança? Será que a
Mikrá (Bíblia hebraica) é cheio de referências para pessoas se tornarem parte de Seu povo sem nenhum objetivo?   Para que ser ser luz das nações então ? (Isaías 42:6) . As formalidades de conversão exigidas são apenas formalidades, igual papel de casamento, tem a sua utilidade, o seu valor, mas espiritualmente na prática tem na conversão  seguir a Torá e se identificar com o povo de Israel. Naturalmente, há muitos grupos judeus, e você terá que identificar qual cumpre os mandamentos de Elohim e qual os mescla com os dos homens. (Isaías 29:13). Você deve ser um servo para Yáhuh, sincera e verdadeiramente, estar firmado no conhecimento das Sagradas Escrituras, com uma prática religiosa que o louve por si só. Isto é ser judeu ! Não aceite lavagem cerebral, quando dizem pra você: ” O que você pensa não vale nada... o O criador te deu inteligência para raciocinar,.. -" mas nós raciocinamos e estudamos pra você...” Não aceite desta forma ! Saiba que isto contraria as Escrituras, leia: ( Josué 1:8 ) ”Não fale o estrangeiro que a Yáhuh se uniu, dizendo: " Certamente Yáhuh me excluirá da recompensa que der ao seu povo; (ELE ESTAVA CIENTE QUE NÃO TINHA SALVAÇÃO SENDO GENTIO pela expressão: " arvore seca".)
Nem diga o eunuco: "Olha, eu sou uma arvore seca. " (Isaías 56:3) Pois assim diz
  Yáhuh aos eunucos que guardam os meus sábados, e escolhem as coisas que eu gosto (Me agrado),
agarrando a minha aliança. (Entrando no pacto de Abraão, ou seja, tornando-se judeu, judia). Eu darei a eles na minha casa e dentro dos meus muros um memorial e um nome melhor
que, dos filhos e filhas, vou dar-lhes um nome eterno que não deve ser cortado.”

“... e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios
serão aceitos no meu altar, para a minha casa será chamada casa de oração para todos
povos. "(Isaías 56:3-7) (Veja, todos vão usar o mesmo Altar.
B,nei Noach está incircunciso, não pode usar o mesmo altar, então como fica ? Deus vai aceitar o sacrifício de um incircunciso no Altar de Israel ? Passa isso pela sua cabeça ? Logicamente que não.
Portanto, para manter o Pacto da Torá, na verdade, a pessoa tem de desenvolver e alcançar conhecimentos das Escrituras e assim poderá vir
a ser um dos filhos de Israel. (Deut.33:29) “ O convertido a Ele se unirá e se sentirá ligado a casa de Jacob.” Isaías 14:1
Acima de tudo deve o justo observar se sua crença está fundamentada no Sagrado, dentro da realidade dos ensinamentos do Criador. Para não incorrer no erro :
“Não acrescentes sobre a coisa que eu vos ordeno, e não subtraireis dela...”. Deut. 4:2 (Anulando um Escrito Sagrado e comprovado, por um “imaginário” ou apócrifo, cuja existência nem você acredita.) Tudo que Deus queria que o povo de Israel soubesse, estava escrito no Livro, nada foi esquecido, nem um única Palavra. LEIA: Josué 8:35 / Deut. 31:11,12 / Então pra que “Torá oral”, pra que Talmud ? Este ensino talmudico surgiu na época do segundo Templo, e não foi dado por Elohim a Moisés. Todo o conteúdo dos ensinamentos que Elohim havia dado a Moisés e posteriormente seria dado a Israel viria destas categorias de ensinamentos dentro deste texto, veja: “...Sobe a Mim ao monte, e fica ali; e dar-te-ei as Tábuas de Pedra, (10 mandamentos) a Lei e os preceitos que ESCREVI para os ensinar (Torá)” Deut.24:12. TEM QUE ESTAR ESCRITO, para poder ver, ler, estudar Salmos 119:6 “olharei para teus mandamentos...” Se dava pra olhar, não era oral.
____________________________________________________________________________________

ESTA É UMA POSTAGEM DO BLOG: JUDAÍSMO BÍBLICO E HOJE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário