Como surgiu o Novo Testamento?

Como surgiu o novo testamento? O que ele cumpriu do que estava escrito no Antigo?  (Antigo não é velho, apenas antigo).
SE o novo testamento foi criado, deveria ter uma utilidade e finalidade, então estudaremos isso, para poder saber sua origem e sua originalidade, e principalmente sua veracidade baseada nos profetas. Comparando passagem a fatos citados como 'cumprimento profético'.

OBS do autor do blog: "Uma verdade será sempre uma verdade, por mais que discordemos dela."   Foram os pais da igreja Católica que fizeram a seleção dos pergaminhos escritos pelos apóstolos e escritores do Novo Testamento. De 40 evangelhos escolheram só 4. Tinha 30 livros a 300 anos atrás, hoje tem só 27. Ainda se encontram bíblias antigas com 30.  È só pesquisar: História dos pais da Igreja. Origem da Igreja, etc.

"Mas a vereda dos justos é como luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito." (Prov. 4:18).          *  Para o sincero a luz vem em forma de conhecimento.

Será que tem gente viva desde a época de Yeshua  (Jesus) ?  "Em verdade vos digo que esta geração não passará sem que tudo isto aconteça." (Mateus 24:34).   Ele estava falando destes que estavam ouvindo, aquela geração mesma, veja o verso 33: " Assim também vós quando virdes todas estas coisas acontecerem ..."
"Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam." Marcos 13:30  (Aquela geração não morreria, sem ver sua segunda vinda).
Ele fala ainda: "Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui se encontram, que de maneira nenhuma passarão pela morte até que vejam vir o filho do homem no seu reino." (Mateus 16:28).
(Leia: Lucas 21:32).  Estas coisas não aconteceram na data prevista por ele, ou seja: aquela geração. O livro base do cristianismo o "Novo testamento' está cheio de contradições provadas e claras, mas seus leitores fazem questão de não ler, e nem saber delas.

O reino de Yeshua não era deste mundo: (."João 18:36)  por isso ele disse: "Não penseis que vim trazer paz a terra, não vim trazer a paz, mas a espada." Mateus 10:34. 

O Reino do verdadeiro Messias de Israel será deste mundo, por isto está escrito: " Não se fará mal nem dano algum em todo o Meu Santo Monte, porque a terra (este mundo) se encherá do conhecimento de Yahuh como as águas cobrem o mar." Isaías 11:9. "..e converterão as suas espadas em enxadas e as sua lanças (armas) em foices, ... e não aprenderão mais a guerra." (Miquéias 4:3.)  Escrito séculos antes.    

"Meu Deus meu Deus, por que me abandonaste ? "
Como ele chama o Pai de 'Meu Deus' ? Como pode, seguindo a afirmativa cristã, um "deus" ter outro Deus ?

"Ninguém vem ao Pai senão por mim."  João 14:6  (Compare:)

"Tu porém quando orares, entra no teu quarto, e fechando a porta ora a teu Pai que está lá, no secreto, e teu Pai que te vê no secreto te recompensará." Mateus 6:6.
Observe que não existe pré-requisito antes da oração: "em meu nome", mas o pedido é direto ao Pai.
Ou seja: O Pai ouve, o Pai atende, sem intermediários ...!  Jesus não orienta que entrando no teu quarto deveria o orador pedir no nome dele, mas ele diz: "Ora ao Pai..." Caso contrário seria uma contradição, pois o judaísmo nunca teve intermediários, como agora alguém que não era sumo sacerdote se poria entre a humanidade e Elohim para atender ou levar as orações e pedidos a Elohim ? Que profeta previu algo assim ? Nenhum.  (Salmos 2:1). A intermediação do Sumo Sacerdote nos Santos dos Santos (Lugar onde estava a Arca), era feita uma vez por ano, para expiar os pecados da nação inteira neste único momento, mas o pedido era feito diretamente a Deus em nome de todos. 

Os textos para verificar cumprimento:
1) Havia um ou dois cegos ?  Mateus 20:29-34 / Marcos 10:46-52 / Lucas 18:35-46
2) Qual grupo era surdo (ou cego) o primeiro ou o segundo ?  Atos 9:7 X Atos 22:9 (A ideia de Paulo pode ter surgido após ler Daniel 10:7 provavelmente, só não deu certo porque ele "esqueceu" se foi uma 'luz' ou uma 'voz' ...)
3) Bebeu ou não bebeu o vinagre ?  Mateus 27:34 / Marcos 15:23.
4) Sua "nova vinda" deveria ocorrer naquela geração presente ali mesmo, ela (aquela geração) não deveria morrer sem ver ele voltar, leia todos os textos:  Mateus 24:29-34 / Mateus 16:28 / Marcos 9:1 / Lucas 9:27.  Tem alguém com 2.000 anos por aí?
5) Seria chamado nazareno. - O relato do N.T em Mateus 2:23 diz: "E foi morar numa cidade chamada Nazaré, para que se cumprisse o que foi dito pelos profetas: ele será chamado nazareno." Notem a expressão: 'dito pelos profetas'. Deveria haver mais de um profeta do Antigo Testamento (Tanah), registrando este fato. Porém não há nem mesmo um único profeta registrando isso, quando mais vários. Muitas desculpas e arranjos foram feitos por diversos "teólogos" neotestamentarios para explicar este erro registrado em Mateus; porém nenhum conseguiu convencer. É erro mesmo.

6) O jumentinho estava ou não estava acompanhado da mãe ?  Mateus 21:2-7 / Marcos 11:2-7
7) João comete um engano citando o livro errado, ele citou a Lei (Torá), mas a citação dele (que não tinha nada haver) não estava na Lei, mas nos Salmos:  João 15:23-25 Ele diz "Odiaram-me sem motivo ..." Estava nos Salmos, e Salmos não é Lei, ou Tora, para os judeus:  (Salmos 35:19).   Assim como conhecedores do Tanah na sua integra desde pequenos nós judeus percebemos que o livro de João faz uma tentativa de dar 'ares de profecia' a um episódio comum, porém, nem a isso serviu, por fazer a citação errada; pois o livro de Salmos não pertence  aos cinco primeiros livros chamados de  'Lei judaica', mas um livro dentro da categoria dos cânticos judaicos.
9) Compare os relatos sobre a ressurreição nos 4 evangelhos, e repare os detalhes contraditórios nestes relatos, como cada um conta: Mateus 28:1-10; Marcos 16:1-8; Lucas 24:1-11; João 20:1-18.  CONCLUSÃO: Concluímos assim, que o Antigo Testamento continua atualizado, embora seja antigo. Que não ficou 'velho' e não precisou de um "novo" para cumpri-lo ou interpretá-lo.
Um dos versos menos lidos nas igrejas são palavras do próprio Jesus, que era judeu: "Vos adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem do judeus." (João 4:22). Jesus como judeu, reconhece que a salvação vem da religião judaica, e portanto jamais fundaria uma outra.  Reflita. Jesus queria reformar o judaísmo da sua época, e não teve intenção de criar 'novo testamento': Leia: Mateus 10:5 e 6. Como já disse aqui, a ideia de juntar os pergaminhos e fazer isso foi dos pais da Igreja Católica. Assim surge o cristianismo, mais de 450 anos após o Canon da bíblia hebraica (Antigo Testamento) ter terminado. E foi ideia da mesma igreja anexar estes pergaminhos (livros), aos pergaminhos judaicos, criando a: 'Bíblia com novo e Antigo Testamento'. A Igreja Católica anexou mais 6 livros a sua edição, que contem o total de 72 livros. Ela não se importou que os evangélicos não fizeram o mesmo. Ela sabe que se não fosse ela os evangélicos sequer existiriam. Eles, os evangélicos, com suas centenas de seitas hoje já pegaram 27 livros que ela selecionou e traduziu do novo testamento; mais as Escrituras hebraicas (judaicas), (livros que já pertenciam aos judeus), e também traduziu do hebraico para o latim, e posteriormente os tradutores para outros idiomas mundo a fora. Naturalmente que os maioria dos evangélicos desconhece esta realidade registrado nos anais da história. Fato este não desconhecido dos judeus. 
______________________________________________________________________________
                                          
                                       ESTA É UMA POSTAGEM DO BLOG: JUDAÍSMO BÍBLICO E HOJE.

Um comentário:

  1. Obrigado amigo,estou caindo fora do cristianismo, sempre me perguntei porque os judeus não creram ,tá respondido.

    ResponderExcluir