Foi previsto que Deus teria outro povo ?

FOI PREVISTO QUE DEUS TERIA OUTRO POVO ?
"Nada acrescentes a palavra que vos mando nem diminuireis dela." Deut. 4:2
"Mostra a sua palavra a Yaacob, suas leis para Israel. Não fez assim a nenhuma outra nação, todas ignoram os seus preceitos." Salmos 147:19,20.

Por : Benyamin ben Avraham.                                     

   Nenhum grupo judaico é absolutamente dono da verdade. A verdade não está no grupo, mas na Toráh, e eu tenho que traze-la para dentro de mim. A verdade não pode ser 'pertencida', pode ser vivida. Quem busca viver uma vida  que agrade o Criador só estará devidamente respaldado nos fundamentos originais se se basearem em bases sólidas e provadas, ou então terá vivido uma vida inteira enganado, por mais que não acredite, terminará seus dias na mentira e engano. Cumprir este mandamentos, mesmo nos dias atuais com toda tecnologia a disposição requer uma boa dose de estudos e repetição destes. 
NOVO TESTAMENTO: Todos sabemos que o Novo Testamento teve origem mais de 430 anos depois do período dos profetas bíblicos antigos havia terminado. Assim que um longo período de vários séculos se passaram até o surgimento de uma nova religião, que embora tivesse seus fundadores judeus, se tornaria alheia a quase todos os ensinamentos judaicos pouco tempo depois, (300 anos depois). Isto se deve principalmente pelos ensinos de Paulo (Saulo), e por influência da época, e mais tarde de Constantino, que adaptaria estes ensinos do "Novo testamento" para que se tornassem 'romanizados', agradando principalmente não judeus, que se tornariam maioria do grupo novo, pois que novo ensino foi abraçado pelos gentios, um povo desorientado e de fácil convencimento. A rejeição dos ensinos dos apóstolos por parte dos judeus teve suas razões, não só por mal interpretação do cumprimento do que chamavam"profecia", mas porque estava sendo feito por pessoas que nunca estiveram nem autorizadas nem aptas para transmiti-los. Por isso a igreja católica teve que fazer uma 'seleção' do que seria considerado novo testamento, separando os livros que considerava inadequados para compor a este. (Conforme pode ser provado por registros fedidgnos). Porém, a grande pergunta é: Teria Deus cometido algum erro para que precisasse escrever um "Novo Testamento" ? Um estudante serio deve sempre perguntar se tal teologia neo testamentaria teria fundamento nas profecias do Tanah (A.T), visto não haver profecia alguma para criação de um povo, que não o povo de Israel. Não há espaço nem hipoteticamente para tal ideia nos profetas do passado para que tal fosse posto em prática no futuro (Deut. 4:2; 5:32; Salmos 199:160). O profeta Isaías diz: "A Lei e o testemunho (de Moisés), se eles não falarem segunda esta palavra, nunca verão a alva." (Isaías 8:20). Assim a pergunta ao mais sábio deles seria : Onde algum profeta do Tanah previu que tais escritos surgiriam ? Por que a figura central do cristianismo não escreveu livro algum, mas enfatizava que a lei deveria ser cumprida ? ("Não cuideis que vim destruir a Lei ou os profetas..." Mateus 5:17). Por que acreditar cegamente em um ensino sem conferir nas Escrituras se o que dizem foi predito pelos profetas do A.T. já que no novo não teve profetas. O verso no cabeçalho acima foi escrito no Tanah (Bíblia hebraica), a mais de 1.500 anos antes da nossa era, ou seja: mais de 1.500 anos antes do ano 2.000. O Novo Testamento começou a ser escrito (juntado), 90 anos após a morte de Jesus.  Assim o cristianismo que  usa na era moderna estes escritos acreditam que eles foram feitos assim originalmente, e que o "Novo Testamento" tem tanta autoridade quando as Sagradas Escrituras hebraicas. Mas isto será mesmo verdade ? Continue lendo e te surpreenderás. Podemos comprovar por fatos e registros históricos inegáveis que Malaquias havia terminado o Canon bíblico (número de livros sagrados), já fazia aproximadamente 430 anos quando surgem os primeiros grupos de  cristãos organizados com seus escritos gregos. O que os evangélicos principalmente, não sabem, porque não investigaram ou porque esconderam deles, é que a igreja católica tão criticada por eles, participou de verdade na seleção de quais os livros fariam parte do "canon" do 'Novo Testamento'. Porém mais importante que isso seria perguntar: Por que sendo Elohim, O Criador Perfeito precisaria de um "Novo Testamento" para retificar, ou consertar "imperfeições" na Sua Lei ? Se o Elohim de Israel não falha sendo Perfeito, por que as Escrituras Antigas não previram o surgimento de um "Livro Sagrado" desta magnitude ? Talvez seja porque é mais cômodo não investigar. Segundo os cristãos a Lei  estava "velha", e precisava ser substituída por outra "melhor" e mais perfeita. Assim a Lei Perfeita é rebaixada no Novo Testamento a expressão: "rudimentos fracos e pobres." (Gálatas 4:9).  Seguindo esta linha de pensamento chegará a hora em que um dia o "Novo Testamento será Velho, e o antigo: "Antiquíssimo", teremos três , então. E poderá aparecer um maluco que faça o : "Novíssimo e atualíssimo Testamento"  (Completamente online). Assim que deveriam pensar se seria um conceito adequado supor que um Deus Perfeito  possa cometer imperfeições. Se este conceito teria  argumento fundamento nos profetas. Deveriam se perguntar se  Paulo de Tarso teria ou recebeu autoridade real para alterar as Leis eternas das Escrituras. Teria alguém poder para desfazer qualquer coisa que Elohim tem ordenado para ser eterna ?   Por que Ele faria isto se o Salmista afirma que Sua Lei é perfeita e duraria para sempre ? : (Salmos 119:160).  E também diz o pregador: "Eu sei que tudo quanto Elohim faz durará eternamente, nada se deve acrescentar e nada se lhe deve tirar; e isto faz Elohim para que haja temor diante Dele."Eclesiastes 3:14

"Porque o Senhor dos Exércitos o determinou, quem pois o invalidará ? E a Sua mão estendida está, quem pois ordenará que recue ?" Isaías 14:27. 

"A Torá (Lei) de YHVH é Perfeita e restaura a alma, o Testemunho de Yahuh é fiel, e dá sabedoria ao símples."  (Salmos 19:7)

"E Yahuh protestou a Israel e Judá pelo ministério de todos os profetas...conforme toda Lei que ordenei a vossos pais e que Eu vos enviei pelo ministério de Meus servos os profetas." ll Reis 17:13

"Não acrescentes à palavra que vos mando nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos de YHVH vosso Deus que vos mando."  Deut. 4:2

"Guardai pois as palavras deste concerto e cumpri-as para que prospereis em tudo quanto fizerdes."  Deut. 29:9.

Pergunte-se: 
Por que eu aceito mesmo não achando nenhum profeta profetizando a base para este ensino que a Lei e os profetas duraram até João ?  (Mateus 11:13 e Lucas 16:16)

Os versos acima das Escrituras Sagradas (Antigo Testamento) são as provas verdadeiramente escriturísticas fundamentadas de que Elohim só fez um pacto com um único povo, Israel. Ele não fez concerto nem com gentios, nem com Noahides, nem com qualquer outro povo ou religião. Veja as provas, continuando a leitura.
_______________________________________________________
Estaria a criação de um novo povo nas profecias bíblicas ?



"Destes dois mandamentos dependem toda  Lei e os profetas." Mateus. 22:40   (Toda Lei e os profetas, não havia base para nada além disso das Escritura Sagradas (A.T) em nenhuma época).

"Vós adorais o que não conheceis, nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus." João 4:22 .
(Nós quem ? R: Nós os judeus, pois Yeshúa era judeu. Por que a salvação vem dos judeus ? Pois só com os judeus Elohim fez um pacto.  E como Ele não fez pacto com os gentios, só podemos concluir que quem não se liga ao judaísmo (bíblico) não tem promessa real de salvação como povo.) Se você puder refutar este argumento, por favor me escreva.

"Não cuideis que vim abolir a Lei ou os profetas, não vim abolir, mas cumprir." Mateus. 5:17 

(Em seu livro: Jesus grego X Yeshúa hebreu, Neemia Gordon, demostra baseado no evangelhgo original de Mateus, uma grande diferença de personalidade e interpretação. Veja na pasta: "Em busca das origens hebraicas" neste blog.) 
Nos dois primeiros versículos citados acima confirmamos que toda Lei é baseada no ministério dos profetas, e que Deus queria fidelidade a esta Lei, alertando que não admitiria acréscimos nela, ou seja: Não admitiria acréscimos na Sua Lei. (Deut.12:32). Até aí nenhuma novidade, pois ninguém tem dúvidas de que na época do "Antigo" Testamento o que estava em vigência era a Lei . Se Ele não admitia acréscimos na sua Lei, como aceitaria um "Novo Testamento" com + 27 acréscimos ? Preste atenção nas palavras de Yeshua  ao falar com a samaritana no segundo verso, ele fala como membro de um povo, o povo judeu: "Nós (os judeus) adoramos o que conhecemos, ..."  e a parte que ele identifica a mesma como pertencendo a um povo aparte do povo judeu, ele diz: "Vós adorais o que não conheceis..." (Os samaritanos da época seriam os cristãos hoje). Em nenhum momento Yeshua lamenta ser, ou deseja não ser judeu, ou afirma ser membro de um outro movimento, pelo contrário, ele afirma:  "a salvação vem dos judeus." Nem tão pouco afirma que por ele cumprir a Lei seus seguidores no futuro não precisarão mais cumpri-la. Note suas palavras do primeiro verso: "Disto depende toda Lei e os profetas." (O Pentateuco e os demais livros até Malaquias). As únicas coisas que tinham importância e valor como Escrituras Sagradas ele cita: "A Lei e os Profetas". A Lei, Nossa Torá, ou como também é conhecida: o Pentatêuco e os profetas, ou seja: Os demais livros do Antigo Testamento ou Tanah até Malaquias (A Lei o os profetas). Não estava nos seus planos margem para novos livros sagrados nem no presente nem no futuro, no caso um "Novo testamento". Não se previu por nenhum profeta a futura existência de novos livros "sagrados". Não existe um livro escrito diretamente por Jesus (Yeshua), o que aconteceu porém é que seus  seguidores posteriormente escreveram livros.  Note que ele fala na terceira passagem acima: "Não cuideis que vim abolir a Lei ou os profetas, não vim abolir, mas cumprir (obedecer)".  Como qualquer judeu, ele disse que não pretendia mudar nada, mas obedecer as leis deixadas por Elohim.  Na expressão: "não cuideis", Percebe-se um tom que poderia ser assim: "Vocês estão achando que eu vim mudar as coisas ? Não. Eu não vou mudar nada, apenas obedecer e me submeter à lei."  (cumprir. Veja l coríntios 15:28 em diante). Outra coisa que ficou bem clara nas declarações dele em Mateus 10:5 , ele não queria que os seus ensinamentos ensinassem os gentios, mas queria que fosse dirigido somente aos Yehudim,  judeus, e até proibiu seus discípulos de entrar nas aldeias dos samaritanos. Leia: " Não tomeis o caminho dos gentios, nem entreis em cidades de samaritanos. Dirigi-vos, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel."  Mateus 10:6 / 15:24 Ele diz: "Eu vim para as ovelhas dispersas de Israel."  Tiago fala: "Aquele que fala mal da Lei já não pratica a Lei, mas está querendo ser juíz dela, ..." Tiago 4:11. Observe que tiago afirma que eles deveriam praticar a Lei, ou seja, continuar sendo judeus. Ele afirmou que sua mensagem não era para os gentios. Então por que quem segue Jesus hoje são gentios ?

    ______________________

          Qual o fundamento Profético do Novo Testamento ?

A primeira pergunta que se deve fazer é: Quando foi que as Sagradas Escrituras envelheceram para precisarem ser trocadas por uma "nova" ? Quando foi e onde foi que Elohim escreveu prevendo esta troca ? Qual profeta previu isto ? Precisamos apenas dar uma olhada  rápida no "Novo Testamento" para perceber que seu conteúdo não tem base nos escritos dos profetas antigos. 
Todas as tentativas para fazerem cumprir as declarações e acontecimentos do Novo Testamento no Antigo Testamento, não suportam análise séria por um pesquisador simples, sem que seus fundamentos se mostrem infundados. Podemos fundamentar estas declarações ? Podemos. Tememos falar estas verdades ? Não. Por que ? Porque elas só interessam a quem estiver buscando, e só quem estiver buscando vai lê-las, por um católico convicto ou "igrejista" evangélico que se deixa guiar pegando na mão e fechando os olhos estas declarações não serão encontradas, visto que não vai interessa-los. (Isaías 25:7; Isaías 44:20).
Começaremos pela data em que o novo testamento foi escrito: Mais de 430 anos depois que Malaquias escreveu: "Lembrai-vos da Lei de Moisés Meu servo, ..." Malaquias, último capítulo do último livro do Antigo Testamento (pode até ser antigo, mas não velho). Esta fala em si já é um sinal de fechamento de livro e  dando a entender também do fechamento do canon dos Escritos Sagrados. Ao citar a Lei no final das Escrituras, equivale a fechar sua capa ou fechar os rolos sagrados. Por que ele falaria assim neste perceptível tom de despedida ? Um estudioso das Escrituras sente em seu espírito a intenção do escrito, pois estando em sintonia com o Sagrado ele percebe isso, muito mais que um simples leitor ou pesquisador esporádico. Não podemos ignorar nossos sentidos da razão, nem nossa experiência histórica, mas não somente isto porém, mas que   os registros confirmam que  Elohim nunca ficou sem Seus profetas por um período tão longo como + 400 anos Este silêncio de 430 anos sem profecia denota que YHVH tenha selado o período para se escrever. Somente depois deste período começou a surgir o movimento que daria origem ao cristianismo. Usando a escrita grega o sob forte influência dos gentios que os cercavam (também samaritanos), os escritos do novo testamento tiveram seus originais alterados por vários tradutores séculos afora, e até recentemente ainda sofrem pequenas alterações aqui e ali. Eu próprio possuo traduções mais antigas que tem alterações significativas no novo testamento. Mais de 40 evangelhos é o que havia no final do período da escrita cristã, e há registros de que a igreja católica participou da seleção destes muitos livros para se decidir quais fariam parte do "canon" do novo testamento e quais não.  Seus autores porém, mostrando pouca familiaridade com as profecias dos profetas hebreus chegam até citar a genealogia de José (Yosef) pai adotivo de Yeshúa (Jesus).  De que ela valeria uma genealogia destas sendo que segundo eles ele não era filho de José ? (Veja o vídeo na pasta: De onde se originaram as ideias natalícias ?) Lá você verá que a mãe de faraó também dizia ter ficado grávida virgem, por isso seu filho era um "deus". Todo faraó não somente era um lider, mas se dizia deus.

Nascimento virginal.  O texto original hebraico não fala virgem, mas donzela, ou jovem esposa (casada). Não é nem nunca foi um requisito para Messias nascer de mãe virgem, o que equivaleria dizer ou insinuar que ele seria um semi deus, o que não se encaixa a nenhuma expectativa judaica em nenhuma época e poderia no máximo agradar as mentes gregas da sua época.


                                   ESTA É UMA POSTAGEM DO BLOG JUDAÍSMO BÍBLICO E HOJE.








  






















Nenhum comentário:

Postar um comentário