As 7 "Leis de Noé" não estão no Talmud .



    Reescrito por : Benyamin ben Avraham.

  AS SETE LEIS DE NOÉ REALMENTE EXISTEM ?            Não aparecem nem mesmo no Talmud, é uma criação recente dos rabinos.

                                                               שבעה מצוותי בנים הנוחים באמת קיימים   



As sete leis de Noach não estão escritas no Talmud e nem no Tanah. Simplesmente porque não foram dadas pelo Eterno. A Torá diz: “Um mesmo estatuto haverá para vós, assim para o estrangeiro como para o natural da terra.”  (Números 9:14). Se é o mesmo estatuto para ambos, é porque ele é convertido, e embora 'estrangeiro de nascimento' tem os mesmos direito que o natural. Gentio não recebeu leis do Eterno.

DOCUMENTO BASE QUE OS JUDEUS DA DOUTRINA FARISAICA CRIARAM:
 AS 'LEIS DE NOACH' (Noé): 
(estas leis como provaremos abaixo nunca foram dadas por Deus, mas inventadas por eles). Segue documento criado por eles para dar base a este argumento:
             

A Torah de Israel.

A Torah foi dada à Israel. As Sheva Mitzvot (Sete Leis), o Eterno as entregou aos Povos de todas as Nações do Planeta Azul. Mas é na Torah que se encontram regulamentadas as Sete Leis e os Preceitos nelas contidos. Os Patriarcas obedeciam as Sheva Mitzvot.
Declaração da  fé  Noahídica:

Eu estou pronto e preparado para aceitar voluntariamente a fé no ETERNO D’us, o qual é Oculto e Imaterial, acima e além de toda existência material, cuja Santidade é Infinita. Eu creio com fé completa, que o ETERNO – Bendito seja ELE! – é UNO, singular e indivisível, e que não existe unicidade paralela à DELE na Criação; e por isso, NADA pode ser comparado à ELE. ELE apenas é a Divindade, sobre a vastidão do Universo, e a fonte de toda existência. ELE conhece a tudo e a todos, desde o mais profundo dos pensamentos ocultos nos recônditos da alma. ELE é a Existência Absoluta – ELE concedeu existência, forma e continuidade à todos os mundos. Não há nada paralelo à ELE, nem segundo, nem terceiro; porque ELE é – ELE foi e ELE será para sempre UNO. Não há Divindade além DELE. Ele criou nosso mundo, e tudo o que está além de nosso mundo.


As Sete Leis e respectivas fontes bíblicas:

1°) Não adorar ídolos – Adoração à matéria. - Bereshit (Gênesis) 3:5.

2°) Não cometam sacrilégio – blasfêmia. -  Bereshit (Gênesis ) 3:1.

3°) Não praticar sexo ilícito – respeitar o corpo. -  Bereshit (Gênesis) 6:1-4.

4°) Não Matar – Respeitar a Vida.-  Bereshit (Gênesis) 4:8.

5°) Não Roubar – Respeitar a propriedade. - Bereshit (Gênesis) 3:6.

6°) Não comer carne de um animal vivo. -  Bereshit (Gênesis) 9:3-4.

7°) Instituir Tribunais de Justiça.-  Bereshit (Gênesis) 6:5-7.


{Textos Aéreos das Escrituras para tentar dar base:}

Aní amartí Elohim atém u'bnei Elyon chulkem.

"Ele (o Eterno) te impôs a pobreza, te fez sentir fome e te deu a comer o maná, que nem tu nem teus pais conheceram, para te levar a reconhecer que nem só de pão vive o Homem, mas que ele vive de tudo o que sai da boca do Eterno... Teu D’us, te educava como alguém educa seu filho". Veja Devarim (Deuteronômio) 8:3-5.

(Estes textos são de “ouro” para quem busca a Suprema Realização do Ser.)

Disse assim Teophrastus Paracelso:

"Há alguma coisa em nosso organismo que não precisa dos alimentos exteriores e que chamamos de firmamento do corpo. O céu vive em seu firmamento sem necessitar de alimento algum, assim como o firmamento corporal se nutre por si mesmo".
Conflito entre o Corpo e a alma.
Todos os conflitos humanos derivam da luta constante entre o corpo e a alma. A tensão entre o material e o espiritual. Por que será que isto acontece?

O Eterno distinguiu duas fases quando criou o corpo e alma. O corpo, tirando do pó da terra e a alma insuflando no corpo o sopro e a alma da vida. Porque Ele criou nosso corpo e nossa alma separadamente, ao contrario das outras criaturas? Para que possamos sempre reconhecer que existem duas forças em nossas vidas, a força material e a força espiritual.

A parte material é inferior, assim como o pó da terra, já a parte espiritual vem de Deus.

Antes do pecado de Adam e Hava (Adão e Eva ) , o corpo e a alma eram unidos, por isto é dito “ Não tinham vergonha de sua nudez” ( Gênesis 2:25 ), pois eram tão inocentes como a nudez de um recém-nascido. No entanto o primeiro pecado foi como uma espécie de autoconsciência. Agora temos um “eu” egoísta ( o corpo ), separado da vontade e intenções divinas.

Uma dimensão da vida humana que era única dividiu-se em duas: nossos desejos materiais e nossos desejos espirituais. Desde então se incluiu em nossa missão de vida a restauração da harmonia entre o corpo e a alma.

Por que D-us criou a possibilidade de tal conflito? Porque a alma precisa ser desafiada e o corpo purificado. Ao final este conflito irá possibilitar que a alma e o corpo percebam que juntos são melhores do que sozinhos.

É exatamente a resistência do corpo que revela a criatividade da alma, por outro lado, é a orientação da alma que permite que o corpo utilize sua energia para o bem.

O homem nunca poderá ser feliz se não alimentar a alma como faz com o corpo!
__________________________________________________________________________________

Comentários de Benyamin:

 Quem é Theophartus Paracelso ? É costume dos rabanitas (Judeus da doutrina fariaica), após apresentar algo que não se fundamenta, apresentar algumas coisas óbvias e verdadeiras para mesclar na mente do leitor ideia de fundamento, dando a impressão que ambas são “verdade”. Mas quem conhece as Escrituras sabe que não é assim. As leis de Noach só existem na cabeça deles. Nenhum dos versos apresentados no Gênesis admite, faz menção ou sugere que se aplica a qualquer “noahide”, como sendo povo separado de outro povo. A Torá adverte que aos seguidores de YHVH só se admite um mesmo estatuto para ambos, seja ele convertido ou natural, (Números 9:14), sem jamais mencionar uma terceira classe, como querem os fariseus rabanitas. Só existem duas classes: Os judeus e os não judeus, os que estão ou estarão no pacto de Abraão e os que não estão ou não estarão neste pacto. Qualquer outro pacto é pura invencionice humana.

_________________________________________________________________________________

--As "Leis de Noach" são realmente Bíblicas ?
The "Laws of  Noah" are really Biblical?
"Escrevi para eles as grandezas da Minha Lei, mas isto foi para eles como algo desconhecido."
Oséias 8:12

Em apoio a comunidade judaica caraíta universal: 

                                                                                    
"E os filhos de Judá não guardaram os mandamentos  de YHVH Seu Deus, mas seguiram os mandamentos de Israel, inventados por eles mesmos."  ll Reis 17:19  e (17:8).
AS LEIS DE NOÉ (Noach) NÃO TEM BASE BÍBLICA. (É um ensino Talmudico) .
"Estes são os estatutos, e os juízos e as leis que o Eterno deu..."  Levítico 26:46 .   "E leram no Livro, na Torá do Eterno declarando e explicando o sentido, para que todos entendessem." Neemias 8:8.
Todo estudante das Escrituras ao ler estes versos deveria ficar convicto de serem estes mesmos, os ESCRITOS nos pergaminhos (Livros Sagrados) as únicas fontes de consulta, sem hipótese para "lei oral" !  Leia: Deut. 17:18, assim como neste verso o rei fazia, lendo no Livro.
Leia com atenção:   "Palavra nenhuma houve, de tudo o Moisés ensinara, que Josué não tivesse lido..." (Josué 8:35).  Ele leu a Lei na sua Inteireza, na sua totalidade !
"E disse Deus a Noach: Este é o sinal do concerto que tenho estabelecido entre mim e toda carne que está sobre a terra."  Berishit 9:17.   (Toda carne inclui os animais, só isto exclui hipótese Noahide).  Leia todo o capítulo, e veja que até os animais estão neste pacto, portanto não tem conotação espiritual como o pacto com os judeus, e sim com a preservação da vida como um todo.
Atenha-se a um detalhe nesta passagem :
Poderia alguém ser chamado de" justo das nações", como querem os noahides e mesmo assim NÃO  ser sábio e entendido no sentido espiritual?   Pois então leia:   "E os povos dirão: Somente esta grande nação é um povo sábio e entendido ! "  Deut.(Devarim 4:6.) Os noahides são nação gentia, portanto outra, mas o verso dis: "Só esta é ..."

AS 7 LEIS  DE NOACH   não estão nem mesmo no Talmud.     (Veja  nesta pasta onde aparece a data de sua criação recente).



   Interessante que não há registro das leis de Noach nem no Tanah e nem no Talmud, nem uma linha, nem uma palavra: Nada !  Quem estuda as Escrituras Hebraicas em busca da verdade deve  saber que o que Deus não escreveu não tem valor de Lei, é um ensinamento infundado, e pode no máximo ser aceito como tradição, se não contrariar as Escrituras. Porém, os ensinos noachides contrariam as Escrituras Sagradas.

Mas teria o Criador dado sete (7) preceitos à humanidade ?   Qual a origem deste ensinamento ?
Antes da entrega da Torá, YHVH fez um pacto com Avraham. pacto, Avraham  e seus
descendentes deveriam ser circuncidados .( Gên. 17)  Naturalmente este contrato  seria exclusivo.
 Esse pacto seria um sinal entre Avraham e sua semente depois dele.
"E disse Deus a Avraham, e você vai manter a minha aliança, tu e a tua descendência depois de ti: todo varão
dentre vós será circuncidado. Este será o sinal da aliança
entre Mim e ti.   “ E em oito dias, todo varão dentre vós será circuncidado em todos as
vossas gerações, os nascidos em casa e o que foi comprado com teu dinheiro .
(Gen. 17:9-14)
Depois Deus deu o Pacto Internacional sobre o monte Sinai, com os filhos de Israel, um pacto em que ambos os lados concordaram com as cláusulas nele estipuladas.
Essa aliança não foi feita entre as nações dos gentios e YHVH, mas uma
aliança entre YHVH e os filhos de Israel. "Agora, se vocês  obedecerem  a minha voz e guardarem a minha aliança, então sereis tesouro
especial para mim acima de todas as nações, porque a terra é minha.  “  E vocês serão um reino de
sacerdotes e nação santa.”   Estas palavras  YHVH falou  para os filhos de Israel.

 
(Êxodo :19:5-6). Se um gentio quiser pode se converter e entrar neste  pacto.  A  promessa feita por YHVH é aquela no começo com toda a humanidade, ao falar com Noé e seus filhos , incluindo também todos os animais  Gênesis 8:20-22 ; / 9:8,9 e 10  de que Ele não destruiria a terra com água, (Promessa de salvação física, )  mas isso não tem haver com salvação espiritual.   Disso todos tiveram direito, pois  Sem, (ancestral dos judeus) também estava ali, e os animais estão incluídos nesta promessa salvadora.      O Criador, Bendito seja, até o momento da aliança com Israel , garante que não fez um pacto espiritual nem parecido com este  com ninguém. “... Farei um pacto cujos sinais jamais foram feitos diante de nação alguma  em toda a terra .” Êxodo 34:10. Este verso sozinho  elimina qualquer possibilidade de existência de dois (2) pactos espirituais.


  Mas a promessa feita com a humanidade dependia só de Deus, pois Ele só estava obrigado à cumpri-lo e independia de aceitação, portanto era mais uma promessa, uma garantia de que não destruiria a terra com água.  Um pacto é feito entre duas partes, o que não ocorreu em Gênesis 8 e 9.       O que nos leva a dedução lógica de que o "pacto de b,nei Noach" como é ensinado hoje pelos rabanitas (judeus que seguem rabinos e o talmud) é uma fantasia, simplesmente não existe.  A humanidade foi agraciada com uma promessa (o arco iris é a prova), a humanidade não fez um pacto com Deus, foi Deus que fez uma promessa à humanidade, chamada ali em português de "pacto ou concerto", mas tem sentido de promessa, pois não é pedido nada em troca .  NÃO DEIXE QUE TE CONFUNDAM,  leia com atenção você mesmo, e perceberá o engodo ! "E Eu convosco estabeleço o meu concerto, que não será mais destruída toda carne pelas águas do dilúvio; e que não haverá mais dilúvio para destruir a terra." Gênesis 9:11.  Está tudo aí, Ele não pede nada em troca, pacto espiritual tem exigências, você faz a sua parte e Deus a outra parte, foi sempre assim em toda Bíblia.  Na história da humanidade não há registro deste ensinamento de uma religião de: "Bnei Noach", (filhos de Noé) isto é um ensinamento recente feito pelos rabinos ortodoxos, eles é que encabeçam os "b,nei Noach" no mundo todo.        Isaías, 29:13 , o profeta no original hebraico diz: "... e seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído." Falando, ou prevendo os ensinos filosóficos que os judeus já estavam ensaiando para aceitar, uma preparação para o Talmud, talves.  No GÊNESIS CAP. 8 E 9  NÃO FALA DE NADA DE  7  PRECEITOS DE NOACH ".   Se você achar nas Escrituras os 7 preceitos de Noach, por favor me mostre!                            Por que você acreditaria num ensino totalmente sem nenhum fundamento bíblico ?   Reflita. 
________________________________________________________________________________________________
  Mesmo antes de se tornar judeus, o prosélito deve guardar o Shabat.

 DEVE O PROSÉLITO GUARDAR O SÁBADO ?    Guardar o sábado, é um sinal de humildade e obediência ao Criador, e este ato por si só denuncia a idolatria.  (Êxodo 20:8)  Quem ama a Deus obedece a sua vontade, e sua vontade é que todos devem guardar seus mandamentos.  " Teme a Deus e guarda os seus mandamentos, porque este é o dever de TODO HOMEM" (Eclesiastes. 12:13)  O primeiro passo é a circuncisão.  Tendo-a feito comesse a obedecer. "Este é o sinal entre mim e vos." Gên. 1710.  Veja o que a Tora diz sobre o pacto que as pessoas no futuro aceitariam:  "E não somente convosco faço este concerto e juramento, mas com aquele que hoje está em pé convosco perante o Eterno nosso Deus, e com aquele que não está aqui convosco"  Deust. 29:14,15  Referindo-se a todo aquele que no futuro viesse anuir ao mesmo pacto feito com este grupo, a aliança do povo judeu do deserto com Deus Seu Criador.   Também está escrito: “Havendo os Teus juízos na terra, os moradores do mundo aprenderão a justica” (Isaías26:9 ).    Veja, aqui não especifica se é judeu ou gentio, diz: “os moradores do mundo,” fazendo alusão a que todos estarão seguindo os ensinamentos Divinos.  "... virá toda carne a adorar perante Mim diz o Eterno."  Isaías 66:23. (sem divisão nohahide) e isto incluirá também as leis dietéticas, ou seja, só fazer uso de  alimentos permitidos.  (Levítico 11).    Lembre-se, estes são requisitos primários
para o ato de conversão.    Ao escolher guardar o sábado mesmo antes de se converter, o prosélito está mostrando que escolheu fazer aquilo que agrada o Eterno, leia todo o capítulo 56, (Isaías 56:4) e ao se alimentar corretamente pela instrução da Torá está santificando  seu corpo.     -  Mas o que é ser convertido ao Deus de Israel ?            A conversão é fazer a
circuncisão objetivando cumprir o mandamento (brit milá)  e jurar e aceitar o Deus de Israel como seu Deus, e Israel como seu povo, identificando-se no seu interior com a vontade  do Criador, engajando-se nela pelo cumprimento das Sagradas Escrituras.


  Qualquer pessoa que faz isso, já fez a conversão interior no sentido bíblico . (ler Gên.17)      Por que uma pessoa sincera e com conhecimento verdadeiro do Tanah  não faria parte de um povo que mantenha a sua aliança?     Será que a
Mikrá (Bíblia hebraica) é cheio de referências para pessoas  se tornarem  parte de Seu povo SEM NENHUM OBJETIVO ?  para que ser ser luz das nações então ?  (Isaías 42:6)  As formalidades de conversão exigidas são apenas formalidades, igual papel de casamento, tem  a sua utilidade, o seu valor, mas espiritualmente falando, conversão é seguir a Torá e se identificar com o povo de Israel.   Naturalmente, há muitos grupos judeus, e você terá que escolher um, e não espere o reconhecimento de todos.   Você  deve ser judeu para o YHVH sincera e verdadeiramente estar firmado no conhecimento das Sagradas Escrituras, com uma prática religiosa judaica que o louve por si só.  Isto é ser judeu !   Não aceite lavagem cerebral, quando dizem pra você: ” o que você  pensa não vale nada...  Deus te deu inteligência para raciocinar, mas aposente ela, nós raciocinamos e estudamos pra você...”Saiba que isto contraria as Escrituras,  leia> ( Josué 1:8 )      ”Não fale o estrangeiro que ao Eterno se uniu, dizendo: " Certamente o Eterno me excluirá da recompensa que der ao seu povo; (ELE ESTAVA CIENTE QUE NÃO TINHA SALVAÇÃO SENDO GENTIO , arvore seca)
nem diga o eunuco: 'Olha, eu sou uma arvore seca. "   (Isaías 56:3)                 Pois  assim diz
YHVH  aos eunucos que guardam os meus sábados, e escolhem as coisas que eu gosto (Me agrado),
agarrando a minha aliança.  Eu darei a eles na minha casa e dentro dos meus muros um memorial e um nome melhor
que, dos filhos e filhas, vou dar-lhes um nome eterno que não deve ser cortado.”     

“... e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios
serão aceitos no meu altar, para a minha casa será chamada casa de oração para todos
povos. "(Isaías 56:3-7) (Veja, todos vão usar o mesmo Altar.  B,nei Noach está incircunciso, não pode usar o mesmo altar, então como fica  ?  Deus vai aceitar o sacrifício de um incircunciso no Altar de Israel ?  Passa isso pela sua cabeça ?  Logicamente que não.
Portanto, para manter o Pacto da Torá, na verdade, a pessoa tem de desenvolver e alcançar conhecimentos das Escrituras e assim poderá  vir
a ser um dos filhos de Israel. (Deut.33:29)   “ O convertido a Ele se unirá e se sentirá ligado a casa de Jacob.”  Isaías 14:1
Acima de tudo deve o justo observar se sua crença está fundamentada no Sagrado, dentro 
da realidade dos ensinamentos do Criador.   Para não incorrer no erro : “Não acrescentes sobre a coisa que eu vos ordeno, e não subtraireis dela...”.  Deut. 4:2  (Anulando um Escrito Sagrado e comprovado, por um “imaginário” ou apócrifo, cuja existência nem você acredita.)   Tudo que Deus queria que o povo de Israel soubesse, estava escrito no Livro, nada foi esquecido, nem um única Palavra. LEIA: Josué 8:35 / Deut. 31:11,12 /         Então pra que “Torá oral”, pra que Talmud ?  Este ensino talmudico surgiu na época do segundo Templo, e não foi dado por Deus a Moisés.   Todo o conteúdo dos ensinamentos  que Deus havia dado a Moisés e posteriormente seria dado a Israel viria destas categorias de ensinamentos dentro deste texto,  veja: “...Sobe a Mim ao monte, e fica ali; e darte-ei as Tábuas de Pedra,(10 mandamentos) a Lei e os preceitos que ESCREVI  para os ensinar (Torá)”  Deut.24:12. TEM QUE ESTAR ESCRITO, para poder ver, ler, estudar Salmos 119:6 “olharei para teus mandamentos...”

____________________________________________________________________________________

     Data base do recém criado "movimento B,nei Noach. 
           Documento ata de sua regulamentação moderna, ou seja: Não existia antes.
Sinédrio reconhece Conselho para  ensinar a humanidade as Leis de Noach.     

16:08 Jan 10, '06 / 10 Tevet 5766
Por Ezra HaLevi

Um grupo de delegados não-Judeus veio a Jerusalém para comprometer sua lealdade às Leis de Noé. Eles apareceram diante do nascente Sinédrio, que estabeleceu um Alto Conselho para B'nai Noach.

Os dez delegados apareceram diante de uma sessão especial da Alta Corte Judaica de 71 Rabbis liderados pelo seu Nassi (Presidente) Rabbi Adin Even-Israel Steinsaltz. B'nai Noach, literalmente "Filhos de Noé", também conhecidos como Noahides, são não-Judeus que tomam parte nas obrigações da Torá para todos os membros da espécie humana. As tais sete leis foram transmitidas através de Noé após o Dilúvio, conforme documentado no Gênesis (veja abaixo).

A assembléia tomou parte sob um pôster citando a passagem Bíblica em Tzefania (Sofonias) 3:9 que refere-se a "todas as nações... falando uma linguagem pura... proclamando o nome de D-us."

Os delegados de Noé permaneceram de pé diante do nascente Sinédrio, que foi restabelecido por mais de um ano atrás em Tiberíades, seguindo a renovação da ordenação Bíblica, e encontraram-se regularmente desde então. "Cada um [da B'nai Noach] vem com um nome do que produziu no mundo, como um professor e exemplo em sua comunidade de observância das sete leis de Noé," afirmou Rabbi Michael Bar-Ron, o emissário do Sinédrio que facilitou a organização do conselho, introduzindo os delegados. "Com um grande custo material e financeiro, eles voaram pelo mundo para Jerusalém, a cidade santa, para empenhar diante do tribunal e de toda a humanidade, a sua submissão às Sete Leis de Noé, as leis do Criador."

Cada um dos representantes Noahide ficou diante do Sinédrio e disse:
"Eu coloco minha devoção a HaShem, Deus de Israel, Criador e Rei do Universo, a sua Torah e seus representantes, o Sinédrio aqui presente. Eu me empenho em apoiar as Sete Leis de Noé em todos seus detalhes, de acordo com a Lei Oral de Moisés sob a orientação do Sinédrio aqui presente, por este meio. Possa HaShem abençoar-me e ajudar-me, a meus sócios de conselho da mesma categoria e todos do B'nai Noach em todos nossos empenhos por causa do nome Dele. Abençoado és, Deus, o Rei do universo que me fez viver me sustentou, e me trouxe a este dia."

Roger Grattan, um ajudante do concílio que vive em Maine, contou a Arutz-7 antes da cerimônia, "Eu estou seguro que este será um parágrafo na história de civilização, embora alguém também pudesse escrever livros nisto. Também é o cumprimento de uma profecia." Os membros do concílio são o Coordenador de Relações Estrangeiras da Índia Bud Gill, Billy Jack Dial, Andrew Overall, Adam Penrod, Jacob Scharff, Presidente Larry Borntrager, o Honorário do Concílio dos Noahide, Vendyl Jones, o Chefe da comunidade de Tennessee Jack Saunders e o Orador do Concílio Jim Long.

Logo se dirigiu aos rabinos do tribunal, pedindo reconhecimento formal do Concílio dos Noahide: "Sua honra, estimados rabinos do Sinédrio. Nós estamos aqui por causa de sua Torah. Rabinos, diante de vocês, elevamos a Torah e ela nos atraiu; diante disso, nós tropeçamos na escuridão. Todos aqui podem hoje contar-lhe que no passado sofremos a necessidade para consolidar nossos esforços para tornar o mundo ciente da verdade."

Rabbi Even-Israel Steinsaltz, em apoio ao Sinédrio, replicou: "Nós, por isso, reconhecemos estes homens como o primeiro alto concílio da B'nai Noach, de acordo com as condições que eles aceitaram sobre si."

Rabbi Steinsaltz falou sobre o papel das pessoas judias trazendo as Leis de Noé para o mundo:

"Eu faço parte dessa família judaica e eu não tenho nada de mau pra dizer sobre esta família, mas você não chega a um homem na rua e lhe pede pra se unir a sua família. Ao invés disso, você fala pra ele sobre unir a verdadeira crença no Criador e sobre implementar a justiça divina em direção a seu companheiro. Nós estamos montando uma missão global aqui - não para recrutar pessoas, mas para trazê-las à realização que há um D-us. "

O Nassi explicou que este aspecto de posição de Judaísmo repousa dormente durante anos, conforme o povo judeu permaneceram vivas e mantiveram a Torah no exílio.

Rabbi Steinsaltz pediu um projeto extenso a ser empreendido para ajudar o B'nai Noah nos detalhes minuciosos da observância da religião. "Um Shulhan Arukh [Código de Lei Judeu] para B'nai Noah deve ser escrito de forma que o indivíduo possa ter orientação sobre o que fazer", Steinzaltz disse, enquanto recorrendo ao compêndio de lei judia prática escrito pelo Rabbi Yosef Karo de Tzfat nos 1560 e são usados até hoje.

Ele se dirigiu então aos dez representantes do B'nai Noah que tinham suportado horas de falas hebraicas ao longo do dia em inglês: "Há nessas pessoas, um número pequeno que diz 'Nós estamos unidos pela convenção de Adão e a convenção de Noé e nós sabemos que nós temos que executar e cumprir nossas obrigações.' Nós, como judeus, temos a mesma religião que vocês.

"Dentro da nação de Israel há uma tribo que se trata do Templo - os sacerdotes. Nós judeus somos uma tribo específica no mundo que foi escolhido ser uma tribo de sacerdotes - os sacerdotes hereditários. Por causa disto nós temos deveres especiais. Sendo um sacerdote não significa que nós estamos isolados das outras pessoas. Enquanto as pessoas do mundo forem todas as unidades diferentes nos exércitos do Deus, nós somos uma unidade de comando especial que talvez não cobra mais, mas tem tarefas especiais que podem ser mais perigosas. [Notal: a Torah diz que os sacerdotes israelenses são os levitas, não os judeus]"

Rabbi Even-Israel falou sobre as dificuldades que confrontariam o B'nai Noah movimento quando crescesse:

"Quando nós estamos falando em geral, quase todo ser humano pode aceitar as leis de Noé mais ou menos, mas quando nós adquirimos a visão particular, nós veremos pontos sérios aos quais nós discordamos com Cristianismo e Islã.
"É uma coisa quando uma religião é pequena, mas conforme fica, haverá maiores pressões enormes. Nós estaremos ao lado de você. Nós somos os membros da mesma religião que foi determinada pelo Todo-poderoso para a humanidade. Parte disto foi dada aos judeus e parte disto foi dada a humanidade como um todo."

O Nassi acrescentou que enquanto há esses que duvidam da habilidade do Sinédrio para ser mais que uma idéia que conduz até o verdadeiro tribunal restabelecido, o Conselho dos Noahide não pode ser duvidado nem pode ser criticado devido a seus puros motivos e missão sem precedente.

Rabbi Yaakov Ariel do Temple Institute disse que embora terça-feira é o Jejum do Décimo de Tevet que comemora o começo da destruição, "Nossa conferência agora em Jerusalém, ao lado do B'nai Noah, demonstra a revivificação e o cumprimento das palavras dos profetas." Rabbi Ariel contou que esses se juntaram e ele havia visto um arco-íris que manhã, "a coisa mais íntima para ver o próprio Noé - o símbolo da convenção entre D-us e humanidade como testemunhado por Noé."

O arqueólogo afamado e líder de Noahide, Vendyl Jones se dirigiu para um banquete festivo junto aos sócios de Concílio, enquanto falava sobre as Sete Leis de Noé. Ele explicou, em detalhes, os versos nos primeiros onze capítulos de Gênese os quais as sete leis são elucidadas, enquanto dizendo que ele sempre entendeu os primeiros seis, mas nunca entendeu a lei que proscreve o comer de um membro de um animal vivo - até que ele se lembrou dos dias que marcava gado com ferro dele no Texas: "Nós marcávamos com ferro e castrávamos o gado quando eu era jovem, e à noite nós sentávamos em volta da fogueira de acampamento e comíamos o que eles chamaram 'ostras montesas' " - os testículos dos animais ainda-vivos.

Rabbi Nachman Kahane, Av Beit HaDin, falou em inglês. "Deus criou um mundo primitivo", ele disse. "Nós não cultivamos pães, mas o grão deve ser colhido, triturado e assado. Nós temos que ter em vista ser parceiros de Deus. Infelizmente, ao longo da história, cresceram perversões desta ideia. Como você pode ser parceiro de Deus se você for maldito e nascido com pecado original? Como você pode ser parceiro de Deus se sua religião lhe diz para enviar suas crianças para centros comerciais explodir as pessoas? O que nós estamos criando hoje é um reconexão entre as pessoas e Deus. Deus está dizendo à humanidade - todo o mundo tem um trabalho. Eu existo para ser um sacerdote - eu tenho uma tarefa particular para quando o Templo for construído - mas todos nós há pouco temos uma tarefa específica o mesmo; eu não sou melhor."

Jones contou para Kahane, seu irmão, o Sócio Knesset, Rabbi Meir Kahane, junto com Rabbi Shlomo Carlebach, que tinha organizado uma das primeiras conferências quase 20 anos atrás para B'nai Noah.

De manhã, vários oradores focalizaram assuntos que cercam a B'nai Noah movimento como parte de uma conferência no estabelecimento da B'nai Noah.
Sheikh Abdul Hadi Palazzi, um líder da Assembléia Muçulmana Italiana, endereçou à assembléia, falando a respeito da B'nai Noah em Islã: "A Lei islâmica tem em si as sete leis de Noé e pode ser ensinada corretamente aos muçulmanos do mundo... eu me lembro ter lido que um Sinédrio novo foi criado em Jerusalém [e] minha impressão era muito positiva - eu pensei talvez em algo novo tivesse sido criado para permitir que as pessoas judias projetassem clareza moral e legal para contrabalançar a falta disto em nosso mundo."
Palazzi acrescentou que o projeto de criar um conselho de professores Noahide esperançosamente possa se oponha ao efeito educacional negativo da retirada de Gaza "que ensinou o oposto ao meu povo - convencendo muitos que só o terrorismo funciona."

Rabbi Dr. Eliyahu Zini que encabeça Yeshiva ou V'Yishuah e é o rabbi Instituto Tecnológico de Israel - localizado na cidade de Haifa, falou sobre as verdades naturais intuitivas das leis de Noé. "Nós temos que criar uma conexão formal entre a nação de Israel e o B'nai Noah e mostrar ao mundo que nós somos uma nação de sacerdotes santos, como é ditado em nossa Torah", ele disse, falando parte em francês, como a conferência estará disponível na web page do Sinédrio para ser vista mundialmente a prospectiva B'nai Noah do mundo.
Rabbi Yoel Schwartz que recebeu a bênção de Rabino Shalom Elyashiv, um hareidi religioso, para se ocupar do projeto de criar um tribunal e infra-estrutura para a B'nai Noah dirigindo bem a conferência. Rabbi Schwartz é o Deputado Av Beit HaDin [literalmente, ancião do tribunal] do Sinédrio e o Av Beit HaDin do B'nai Noah. Ele falou no tópico de "B'nai Noah e Paz Mundial".

"O Jihad islâmico contra o mundo restabeleceu a religião ao centro da consciência do mundo", Schwartz disse. "Mais de 30 anos atrás, alguém pelo nome de Eisenberg enviou uma proposta para as Nações Unidas dizendo que nunca haverá paz mundial a menos que os cidadãos do globo concordem em certos princípios de fé. Foi adotado pela ONU como um de seus documentos oficiais mas não foi levado adiante e foi esquecido desde então. Nós estamos aqui hoje para levar adiante aquele documento e lembrar à ONU por que ela existe. Haverá paz mundial quando o mundo inteiro concordar que há um D-us. Há as pessoas que não pensam o que eu estou a ponto de dizer vale a pena, mas eu sugeri anos atrás que nós comecemos a traduzir nossos livros que dão significados para as nações do mundo em árabe. [Schwartz tem escrito muitos livros em observância prática para Noahides - ed.] Não é coincidência que nós temos esta nação ao nosso lado, enquanto cercando e vivendo dentro da terra em nosso retorno para isto, que também preservem a herança de Abraão, nosso pai."

Schwartz traduziu seus livros realmente a árabe, com ajuda de um homem árabe ele se encontrou em um ponto de ônibus que lhe fez uma pergunta sobre a Mishna, contando-lhe que já havia traduzido a Mishna, uma codificação de lei oral judia. Ele disse que a impressão inteira fora vendida. "Pais muçulmanos me agradeceram que tenha ensinado suas crianças que há um caminho altenativo ao céu que se tornando um shahid, um mártir", ele disse.
Rabbi Schwartz explicou que embora um dos propósitos do exílio do povo judeu era a disseminação da convicção das verdades da Torah ao redor do mundo, o seu retorno para Israel trouxe com isto a tecnologia para redobrar nossos esforços daqui:
"O momento que nós viemos para o Israel, a tecnologia de comunicação floresceu. O telefone e rádio esparramaram rapidamente, e computadores e internet vieram em seguida, mudando o conceito inteiro de comunicação e educação. Quando nós estávamos no exílio, nós éramos ensinar o mundo lá, e agora que nós voltamos à Terra de Israel, D-us nos deu as ferramentas fazer o trabalho daqui."

Rabbi David Zilbershlag, Diretor de Meir Panim e Koach Latet, ambas as associações de caridade inovadoras, falou sobre retificar os pecados da geração de Noé, a geração da Inundação. Zilbershlag disse que o concílio novo de Noahides tem que focalizar em bondade e caridade, e como nisso estava a base da aliança de D-us com Noé (a falta da qual resultou na destruição da geração inteira de Noé) e a aliança posterior dele com Abraão.

"É difícil de distribuir e difundir uma idéia que é negativa, como as leis de Noé são expressadas", Zilbershlag disse. "Nós temos que fazer para um grande esforço para encontrar e distribuir as ordens positivas pertinentes em nossa tradição como fizemos ao longo do mundo, e o mais básico disso é seguir os passos Abraão nosso pai."

Rabbi Eliyahu Essas, um refusenik anterior e fundador do Teshuva (retorno para o Judaísmo) movimento na URSS, falou sobre estabelecer doação em Israel para ajudar os gentios que foram banidos da União Soviética para Israel e se dêem conta das leis dos Noahide:

"Há 400.000 para cada milhão de habitantes, que vieram para Israel e não é judeu, de acordo com lei judia, pelo menos. Há muitos que pensam que eles são judeus, mas não tem uma mãe judia e então não é judeu de acordo com lei judia. 150,000 não têm nenhuma conexão de sangue à nação de Israel - os cônjuges de judeus e parentes que vieram debaixo da Lei de Retorno. Então há 30.000 que não têm nada que ver com as pessoas judias, vindo com documentos forjados.Ou seja, judeus quiseram ser russos; aqui, russos quiseram ser judeus.

"Nós deveríamos exortar tal uma pessoa para converter, nós deveríamos o deixar só, ou nós deveríamos tentar conseguir que ele se torne um Ben Noah?" Essas pediu, se abstendo de oferecer respostas e dizendo que tais assuntos complicados devam ser negociados com pelo Concílio dos Noahide e o B'nai Noah Beit Din do Sinédrio. Ele acrescentou que o problema de casamento entre parentes não foi discutido através de gerações prévias que porque não existiram tais números. "Nós estamos lidando com 50% de famílias no União Soviética e até mesmo mais do que a América do Norte. Assim se um cônjuge um judeu é e a pessoa um Ben Noah é, o quais serão seus status? Eu quero elevar estes assuntos e oferecer uma oração ao Todo-poderoso nos ajudar ache soluções sábias."

O Porta-voz Jim Long esboçaram as metas do Concílio:

"Educação é uma parte vital de nosso esforço e nós precisamos que você nos ajude nisso. Nós precisamos ter certeza que aqueles grupos de Noahide em desenvolvimento não se dividem em denominações. Como nós passamos ao olho público, nós seremos vistos como hereges por muitos. Cada um de nós vem de outras religiões e temos que desenvolver modos para os quais eles nos escutam sem tampar as orelhas. O movimento de Noahide é um modelo baseado na Torah para um modo ético de vida. O Criador exige que a humanidade apóie estas leis como Sua aliança com Noé.

"Qualquer um que lê a Bíblia pode ver que sua Torah é sua constituição, seu Direito de Propriedade e sua ação para a Terra de Israel. Nós temos planos para publicar rezas de Noahide, livros de crianças, documentários em ciência e o mundo pela lente do Torah." "Nós ouvimos que Deus está com você", Longo concluiu. Para mais informação, o secretário de Concílio pode ser contatado a no seguinte e-mail::
dbtc@actcom.co.il

As Sete Leis de Noé são:

Shefichat damim - Não matar ou cometer suicídio. Avodah zarah - Rezar e oferecer sacrifícios apenas a Deus. Não adorar falsos deuses/ídolos. Gilui arayot - não seja sexualmente imoral (nenhum incesto, sodomia, bestialidade, castração e adultério), cruzar animais de raças diferentes ou executar castração. Ever Min HaChai - não coma uma parte de um animal ao vivo ou consumir sangue. Birkat Hashem - não proferir o nome de Deus em vão, amaldiçoar Deus ou procura o oculto. Honre seus pais. Gezel - Não roubar ou sequestrar. Dinim - Julgue honestamente e aplique a justiça julgando os ofensores e apóie os princípios dos últimos cinco.
Reações: 

Descrição: https://resources.blogblog.com/img/icon18_email.gif



ESTA É UMA POSTAGEM DO BLOG: 'O JUDAÍSMO BÍBLICO E O JUDAÍSMO HOJE'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário